segunda, 26 de novembro de 2018 - 11:05h
Parceria GEA e UNIFAP leva acadêmicos de engenharia à visita na empresa MINASOL
Ação faz parte do cronograma da 7ª Semana de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão
Universitários de engenharia visitaram a Industria de painéis de energia solar - Minasol

O Governo do Estado, através da parceria entre a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá e a Universidade Federal do Estado possibilitou momentos de grandes aprendizados a 17 universitários dos cursos de engenharia elétrica e engenharia da computação, durante visita na tarde desta quinta-feira, 22, na Indústria de Painéis de Energia Solar fotovoltaico - MINASOL.

A ação faz parte da programação da VII Semana de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), e contou com o apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), que possibilitou a visita dos acadêmicos nas instalações da MINASOL.

Durante a programação, os estudantes puderam acompanhar de perto o processo de industrialização dos painéis de energia solar fotovoltaicos, tiraram dúvidas e ainda, ampliaram o leque do mercado de atuação como futuros engenheiros no Amapá.

Para o acadêmico do 6º semestre de engenharia elétrica da UNIFAP, Álvaro Costa Junior, de 21 anos, a visita foi uma importante experiência, pois oportunizou aos acadêmicos entenderem na prática alguns conteúdos de sala de aula e ainda, os possibilitou vislumbrarem novas oportunidades de atuação para quando saírem da universidade.

“Tínhamos até então, aquela grande dúvida sobre onde atuar. E hoje, percebemos que o nosso Estado está ampliando cada vez mais o mercado de atuação de futuros engenheiros elétricos como nós, sem dúvidas é um importante passo para a nossa carreira. Parabenizo o Governo do Estado do Amapá pela abertura dessas novas áreas de atuação não só na engenharia elétrica, mas também, em diversas outras profissões” destacou o jovem.

Durante a visita, a Diretora de Atração de Investimentos da Agência Amapá, Tânia Muricy, aproveitou a oportunidade, para falar aos acadêmicos, sobre a proposta da MINASOL, ainda em fase de estudos, que pretende laçar uma experiência com vários telhados de painéis. Eles serão colocados em inclinações diferentes, para que grupos de acadêmicos nas mais diversas áreas possam desenvolver seus relatórios, a partir do que encontrou durante a experiência.

De acordo com Tânia Muricy, a Agência Amapá estará sempre à disposição para novas parcerias que venham ofertar incentivos através de pesquisas para o desenvolvimento do povo amapaense.

 “A Agência Amapá é uma instituição que atua também, no incentivo e motivação de jovens acadêmicos e empreendedores na ampliação de conhecimentos para o mercado trabalho. Por isso, estaremos sempre dispostos para novas parcerias que tenham a finalidade de ofertar melhor qualidade de vida ao povo amapaense”, concluiu a diretora.

O grupo de universitários foi recebido na MINASOL, pelo Diretor da empresa Vinicius Pontes e sua equipe.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá