quinta, 10 de setembro de 2020 - 14:33h
Agência Amapá inicia cadastramento facial para uso do ponto eletrônico.
Esta é a primeira etapa para implantação do ponto biométrico nos órgãos estaduais.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão

A Agência Amapá recebeu nesta quarta-feira, 09, os técnicos da secretaria de Estado da Administração (SEAD) e do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (PRODAP), para a realização do cadastro de reconhecimento facial dos Servidores e Colaboradores do órgão.

Esta é a primeira etapa para implantação do ponto biométrico nos órgãos estaduais. O processo está sendo feito gradativamente até que a SEAD consiga cadastrar todos os funcionários estaduais.

Ao passar pelo equipamento, o colaborador terá o rosto reconhecido, além do horário e local em que o ponto for registrado, sendo encaminhado direto para a folha de pagamento. O comprovante será enviado para o e-mail cadastrado.

Para a Diretora-Presidente da Agência Amapá, Tânia Maria, o ponto eletrônico por identificação facial representa avanço no serviço público, pois garante a modernidade da máquina pública.

“A implantação do ponto eletrônico facial traz modernidade e representa o comprometimento do Governo do Estado em prestar serviços de qualidade a toda a população, uma vez que, garante o bom funcionamento dos órgãos estaduais e também, colabora com a diminuição de despesas com o uso do papel” pontuou a Presidente.

Devido ao período de pandemia, estão sendo cadastrados prioritariamente os servidores que estão desempenhando suas atividades presencialmente.  Posteriormente será feito o cadastro para quem está em home office.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá