domingo, 29 de setembro de 2019 - 15:50h
Agência Amapá realiza palestra de orientação aos artesãos do Centro de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá
O objetivo é incentivar as pessoas a terem o seu próprio Negócio

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, através da Diretoria de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- DAMPE realizou na da tarde da última sexta-feira, 27, no auditório do Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá – CIFPA a palestra “Como Empreender com Sucesso”.

O evento é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, através da Diretoria de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (DAMPE) e em parceria com o Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá – CIFPA e Agência de Fomentos do Amapá – AFAP.

O objetivo é levar conhecimento e orientações técnicas aos mais diversos públicos, a fim de fomentar os pequenos negócios com valorização ao desenvolvimento regional das cadeias produtivas locais.

Hoje, o microempreendedor representa mais da metade da economia em todo o Brasil, gerando emprego e renda para milhares de famílias.

De acordo com a Diretora-presidente da Agência Amapá Tânia Maria, o Amapá não pode ficar de fora deste ranque, uma vez que o Estado é rico em matéria prima, a exemplo das biojoias que são fabricadas com escamas e pele de peixes, caroço de açaí, e a pele de boi e de carneiro que são utilizadas para confeccionar acessórios, bolsas, chaveiros e sandálias.

“O Governo do Estado tem trabalhado para ofertar ambiente favorável de negócios desde os micros empreendimentos até às grandes indústrias. A Agência tem ido aos mais diversos lugares para ofertar orientação sobre como se tornar um empreendedor de sucesso, e em breve espero poder certificar os artesãos Centro de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá com o Selo de Origem-Selo Amapá que agrega valor aos produtos produzidos aqui no Estado” ressaltou a Presidente.

O diretor do Centro de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá, Everaldo Borges Matos ressaltou a importância da parceria para ascensão dos micros empreendimentos no Amapá.

“Depois de concluir o curso profissionalizante os alunos estarão hápitos como profissionais para o mercado, mas também é importante que eles recebam essas orientações sobre como abrir e legalizar o seu próprio negócio e  como acessar as linhas crédito, pois é desta forma que eles irão aprender a crescer. Em nome da instituição eu agradeço a parceria da Agência Amapá e AFAP, pois é desta maneira que nos tornamos mais fortes, de mãos dadas e voltadas para a população” destacou Borges.

Além das ações itinerantes, no prédio da Agência Amapá, situada na Avenida Cônego Domingos Maltes, também tem técnicos à disposição para qualquer orientação relacionada ao Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico.