sexta, 29 de junho de 2018 - 10:07h
Empresa de operação Logística apresenta projeto para implantação de um porto flutuante no Amapá
O empreendimento pretende inicialmente, atender a demanda de escoação de grãos e fertilizantes do Estado do Amapá ao mercado externo do País.
Por: Leidiane Lamarão

A Diretora-Presidente da Agência Amapá, Tânia Maria recepcionou nesta quinta-feira, 28, o consultor comercial da Empresa Triunfo logística do Rio de Janeiro, Herculano Caiado, que veio ao Amapá com o objetivo de apresentar o projeto para implantação de um porto flutuante do Estado.

Há 33 anos no mercado, a Empresa Triunfo Logística é sediada no Rio de Janeiro, onde possui um terminal portuário, autorizado pelas autoridades, Aduaneira (Alfândega), Portuária (CDRI) e Ambiental (INEA). Segundo projeto apresentado à Agência Amapá, o empreendimento vai atender inicialmente, a demanda de escoação de grãos e fertilizantes do Estado do Amapá ao mercado externo do País.  

De acordo com o Herculano Caiado, os incentivos fiscais do Estado e a possibilidade da empresa ter um ponto de escoamento para o arco norte, foram os principais atrativos da Empresa ao Amapá.

“Observamos que o Amapá é a opção mais viável de escoação da produção de soja ao arco norte, em relação aos portos já saturados da região sul e sudeste do País. Queremos nos implantar no Estado, para não só ajudar a fortalecer a economia com novos postos de emprego, mas também, ofertar serviço com a qualidade Triunfo, por mão-de-obra local” salientou o Empresário.

A Diretora-presidente Tânia Maria ressaltou o papel da Agência em atrair novos investimentos industriais ao Estado e garantir orientações de segurança jurídica para implantação desses empreendimentos na área industrial do Estado.

“A Agência Amapá tem atuado fortemente no compromisso de Industrializar o Estado, utilizando as potencialidades locais, aliado às políticas de incentivos fiscais para atrair novos investidores que possam não só expandir os seus negócios, mas também, fomentar a economia do Estado, com a geração de novos postos de emprego e geração de renda” disse Tânia Maria.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá