sábado, 21 de março de 2020 - 14:09h
Ação educativa orienta passageiros em porto hidroviário sobre COVID-19
Servidores voluntários do Super Fácil e do Corpo de Bombeiros Militar participaram da campanha nesta sexta-feira, 20.
Por: Gabriel Dias
Foto: André Rodrigues/Sesa
Passageiros foram abordados durante ação educativa cobre cuidados ao novo coronavírus.

Quem desembarcou nesta sexta-feira, 20, no principal porto hidroviário de Santana foi orientado sobre prevenção e outros cuidados relacionados ao COVID-19. A ação educativa faz parte do plano de contingência do Governo do Estado.

Servidores voluntários do sistema Super Fácil e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) abordaram os passageiros e reforçaram as recomendações de ficar em casa, além da entrega de panfletos com todas as orientações necessárias.

No porto de onde saí, não vi um trabalho de conscientização como esse. É importante para que a população conheça mais sobre essa doença e a importância de se proteger”, comentou o passageiro Antonio Vicente, 60 anos.

Segundo o coordenador da unidade Super Fácil de Santana, José Roberto, os passageiros que estão chegando de outros estados estão sendo orientados a aderir quarentena voluntária de pelo menos sede dias.

“Estamos alertando aos passageiros sobre o isolamento que faz parte das medidas do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública, do Governo do Amapá”, ressaltou o gestor.

Diariamente o Porto de Santana recebe duas embarcações por dia, uma vinda de Belém e outra de Santarém. Segundo a administração do porto, em média chegam cerca de 320 pessoas vindas principalmente das cidades paraenses.

Para reduzir a aglomeração de pessoas, a própria administração do porto vetou a entrada ao público para recepção de passageiros, ficando apenas permitida a entrada de carregadores e dos viajantes.

 
GALERIA DE FOTOS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá