sexta, 15 de novembro de 2019 - 17:29h
Encerrada a primeira turma da oficina de conversação e compreensão da língua francesa no Amapá
O curso faz parte das ações macro que decorrem da Reunião da Comissão Mista de Cooperação Transfronteiriça.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão

Encerrou na noite desta quinta-feira, 14, a primeira oficina de conversão e compreensão da língua francesa, ofertada pelo Governo do Estado do Amapá, através das ações integradas entre a Agência Amapá e a Secretaria de Estado da Educação- SEED.

O curso faz parte das ações macro que decorrem da Reunião da Comissão Mista de Cooperação Transfronteiriça entre o Brasil, através do Governo do Amapá e França, por meio do Departamento Ultramarino da Guiana Francesa na França.

Voltada para empreendedores, gestores, funcionários públicos e de Empresas privadas a oficina tem como objetivo garantir o estreitamento das relações entre os dois povos e incentivar o desenvolvimento e o fortalecimento da economia na região de fronteira.

Para a Diretora-Presidente da Agência Amapá, Tânia Maria, as oficinas têm papel fundamental, pois prepara os amapaenses para o aquecimento da economia do Estado.

“Com novo horário de funcionamento da ponte binacional iniciado em agosto deste ano aumentou consideravelmente o fluxo de visitantes franceses no Município de Oiapoque, que tem recebido cerca de 1500 turistas franceses por semana e essas oficinas vão garantir um melhor atendimento e acolhimento aos turistas franceses” destacou a Presidente.

Para os alunos, o curso foi muito gratificante, pois vai garantir melhor atendimento aos franceses que vem ao Estado do Amapá.

Segundo Tânia Maria, o próximo passo é ofertar a oficina para os empreendedores e microempreendedores do Município de Oiapoque, a fim de prepará-los para atender a demanda do turismo francês.

Objetivo é capacitar catraieiros, vendedores, funcionários da rede hoteleira, taxistas, mototaxistas, dentre outros profissionais para que possam ofertar com qualidade os seus serviços aos turistas franceses.  

Ao final do curso, na noite desta quinta-feira, alunos receberam certificados de participação, que serão encaminhados ao Itamati para ficar registrado dentro das ações executadas pela CMT.

A segunda turma da oficina também está em andamento e deve encerrar no início do mês dezembro de deste ano e vai proporcionar mais pessoas capacitadas para atendimentos aos franceses no Estado.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá