segunda, 13 de maio de 2019 - 17:21h
Servidores participam da primeira aula de Ginástica laboral da Agência Amapá em parceria com o GEAP
O objetivo é ofertar interação e qualidade de vida no ambiente de trabalho.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão

Os servidores da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá participaram na manhã desta segunda-feira, 13 de maio, da primeira aula de ginástica laboral da parceria Agência Amapá e o Plano de Saúde GEAP.

A modalidade é resultado da parceria entre a Agência Amapá e o Plano de Saúde GEAP e tem como objetivo ofertar interação e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

De acordo com a Professora, Mary Figueiredo a Agência Amapá é uma das poucas secretarias que ainda não havia aderido à ginástica laboral, segundo ela o projeto já é realizado em quase todas as secretarias estaduais e também, em órgãos federais.

Mary aproveitou a oportunidade para parabenizar pela parceria celebrada e também, pela participação dos servidores.

“Em nome do GEAP eu quero parabenizar a Agência pela parceria e também, pela participação dos funcionários. Este projeto foi desenvolvido para movimentar os servidores que passam o dia inteiro sentado, realizando a sua tarefa do dia-a-dia sem diálogo e sem movimento. Além de movimentar, o projeto proporciona também, a interação entre os funcionários” ressaltou Mary.

Além da Ginástica Laboral, a parceria Agência Amapá e GEAP vai oportunizar também, palestras e ações preventivas de saúde durante o ano inteiro.

Para a Diretora-Presidente da Agência Amapá, Tania Maria, a parceria é bem-vinda, pois além da Ginástica laboral traz também, temas importantes a serem trabalhados no órgão que, devido às atividades do dia-a-dia, vão sendo deixados de lado. Em especial a saúde do homem e da mulher.

“É importante ressaltar que a Agência tem a responsabilidade de fomentar o Setor Econômico do Estado, uma dose diária de muitos compromissos. Por isso, é muito importante que o servidor tenha esses 15 minutos em dois dias na semana, para deixar de lado os problemas familiares, pessoais e até mesmo de ambiente de trabalho e, de certa forma, relaxar e conversar. Outro ponto importante também desta parceria é garantir que chegue até esses servidores informações da sua própria saúde que, por conta do compromisso com as atividades diárias, vão ficando de lado, e o que nós buscamos é ofertar serviços de qualidade à população amapaense, mas também, qualidade de vida aos nossos servidores” destacou a Presidente.

Para participar das atividades não é obrigatório que o servidor possua o plano GEAP. Basta ter vontade e disponibilidade.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá