A Agência Amapá recebeu nesta quarta-feira, 09, os técnicos da secretaria de Estado da Administração (SEAD) e do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (PRODAP), para a realização do cadastro de reconhecimento facial dos Servidores e Colaboradores do órgão.
Esta é a primeira etapa para implantação do ponto biométrico nos órgãos estaduais. O processo está sendo feito gradativamente até que a SEAD consiga cadastrar todos os funcionários estaduais.
Ao passar pelo equipamento, o colaborador terá o rosto reconhecido, além do horário e local em que o ponto for registrado, sendo encaminhado direto para a folha de pagamento. O comprovante será enviado para o e-mail cadastrado.
Para a Diretora-Presidente da Agência Amapá, Tânia Maria, o ponto eletrônico por identificação facial representa avanço no serviço público, pois garante a modernidade da máquina pública.
“A implantação do ponto eletrônico facial traz modernidade e representa o comprometimento do Governo do Estado em prestar serviços de qualidade a toda a população, uma vez que, garante o bom funcionamento dos órgãos estaduais e também, colabora com a diminuição de despesas com o uso do papel” pontuou a Presidente.
Devido ao período de pandemia, estão sendo cadastrados prioritariamente os servidores que estão desempenhando suas atividades presencialmente. Posteriormente será feito o cadastro para quem está em home office.