sexta, 21 de fevereiro de 2020 - 13:09h
Palestra “Motorista Legal” orienta motoristas de aplicativo a se formalizarem como MEI
No Amapá, mais de cinco mil pessoas atuam como motorista de aplicativo.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, através da Diretoria de Apoio às Micro e Pequenas Empresas realizou nesta quinta-feira, 20, no auditório do órgão, a palestra “Motorista Legal” direcionada aos motoristas de aplicativo do Estado.

O objetivo foi orientar a classe quanto aos benefícios e também, o passa a passo, para que eles possam se formalizar como Micro Empreendedor Individual- MEI.

De acordo com o presidente da Associação, Charles Gonzáles, no Amapá já são mais de cinco mil inscritos que trabalham como motorista de aplicativo.

Para ele, a oportunidade de participar da palestra foi muito importante, pois esclareceu muitas dúvidas e deu direcionamento aos trabalhadores, que em sua maioria, não sabe por onde começar para se formalizar.

“Eu agradeço muito por essa iniciativa do governo, pois até então, nós não sabíamos que existia um órgão que poderia nos dar esse apoio. As palestras foram muito esclarecedoras e eu acredito que a maioria já vai buscar essa formalização, principalmente, pelos benefícios que teremos e também, como forma de apresentar para a população que somos motorista legal” declarou Gonzalez.

Para o Diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência Amapá, a participação dos trabalhadores demonstra que o governo está atento a todas as áreas que necessitam desse apoio para crescer.

“A Agência Amapá trabalha com o fomento do Desenvolvimento Econômico em diversas áreas e apoiar a formalização e o crescimento dos empreendedores é um dos carros chefes. Através da Diretoria de Apoio às Micro e Pequenas Empresas pretendemos levar este apoio a todo empreendedor que necessitar. Parabenizo também à categoria por terem aceitado o nosso convite e terem participado desta importante palestra” pontuou Abrantes.

O evento contou com o apoio do SEBRAE-AP, através do técnico Iranei Lopes, que realizou a palestra sobre MEI e também, da Agência de Fomento do Amapá, com o técnico Martinho Felizardo que apresentou as Linhas de crédito para a categoria.

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International