quarta, 13 de novembro de 2019 - 12:22h
Conselho deliberativo da Agência Amapá realiza a última reunião do ano para avaliar as ações da Agência em 2019.
O CONDEL tem como meta supervisionar as atividades desenvolvidas, aprovar as propostas para o Plano Plurianual de Investimentos, dentre outras deliberações.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Gabriel Maia

O CONDEL tem como meta supervisionar as atividades desenvolvidas, aprovar as propostas para o Plano Plurianual de Investimentos, dentre outras deliberações.

Os Membros do Conselho Deliberativo da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá – CONDEL, juntamente com a equipe técnica da Agência Amapá reuniram-se na tarde desta terça-feira, 12, na sala de reuniões da Federação do Comércio, FECOMÉRCIO/AP, para, dentre outras pautas, avaliar as ações executadas pela Agência Amapá no exercício 2019. Essa foi a 4º reunião ordinária do conselho e a última do ano.

As ações da Agência foram apresentadas pelo Diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência Amapá, Joselito Abrantes, que pontuou dentre outras atividades, o recadastramento e a criação da Instrução normativa para uso de área em Distrito Industrial no Amapá; A Criação do Plano de Mineração do Estado e o sistema Sisminera que juntos, possibilitarão o fortalecimento desde o pequeno até os grandes investidores da área mineral no Estado; O Lançamento das cartilhas do empreendedor- MEI, ME e EPP e Linhas de Acesso ao crédito; Lançamento da primeira unidade de microcréditos no Amapá, do Programa Amazônia Florescer juntamente com o Banco da Amazônia; Aprovação do Projeto de Lei, nº 016/19 que institui o Programa Minha Primeira Empresa; Certificação Selo Amapá a 45 novas Empresas Amapaenses; Ações da XI Reunião Comissão Mista Transfronteiriça-CMT e IV Reunião Ordinária do Conselho do Rio Oiapoque; dentre outras.

Na oportunidade, o diretor também falou da ação da Agência Amapá para fomentar a produção moveleira do Estado.

A Indústria madeireira T W FOREST que ganhou a concessão para explorar o 1º lote de madeira na Floresta Estadual do Amapá (Flota) irá destinar parte da produção de madeira certificada ao setor moveleiro do Estado, para garantir a produção de móveis com matéria-prima certificada.

A ação vai fomentar o setor com o aumento da oportunidade de emprego e geração de renda para o Amapá e principalmente, para Mazagão, terceiro maior município do Estado.

As ações apresentadas pela Agência Amapá foram aprovadas pelo CONDEL, que é composto por representantes de entidades classistas empresariais do Estado e representantes da administração pública estadual, além de outros membros, e tem como competência junto à Agência Amapá aprovar o plano de metas anual apresentado, além de acompanhar e supervisionar as atividades desenvolvidas; aprovar as propostas para o Plano Plurianual de Investimentos, dentre outras deliberações.

Sem nada mais havendo, após a provação o Presidente do CONDEL, Marcos Cardoso encerrou a 4ª reunião ordinária e última de 2019.

Participaram da reunião os conselheiros Josué Rocha- Fecomércio, Raimundo Batista- Femicro, Inácio Flávio - Sefaz; Iraçú Colares – Faeap, Isana Alencar – SEBRAE, Joana Emília – BASA, Edson Castro – CAIXA, Helder Miranda – Suframa e o presidente do Conselho, Marcos Cardoso, além dos Técnicos da Agência Amapá, Daniele Monteiro, Inês Ramos, Mariléa Maciel, Paulo Chagas, Joselito Abrantes, Nicole Castro, Michel Costa.

Composição do conselho

O Conselho Deliberativo é composto por um representante de cada entidade classista empresarial do Estado do Amapá, como a Federação do Comércio do Estado do Amapá (Fecomércio-AP); Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia); Clube de Dirigentes Lojistas do Amapá (CDL); Federação da Indústria do Estado do Amapá (Fieap) e Federação da Micro e Pequena Empresa do Amapá (Femicro); além de dois representantes da administração pública estadual: um da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e um da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); um representante da Companhia Docas de Santana; um da Federação de Agricultura e Pecuária do Amapá (Fapeap); um do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP); um do Banco da Amazônia (Basa); um do Banco do Brasil; um da Caixa Econômica Federal (CEF); um da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e um representante da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá