sexta, 11 de dezembro de 2020 - 09:39h
Amapá participa da última reunião do PCIA 2020
O encontro teve como objetivo avaliar os resultados dos projetos aprovados no módulo I e os próximos passos para o módulo II - 2021/2027.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão

O Governo do Estado, representado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá participou remotamente, na tarde desta quinta-feira, 10, da última reunião do ano de 2020, do Programme de Coopération Interreg Amazonie – PCIA.

O encontro teve como objetivo avaliar execução do Programa no período entre 2014 e 2020, além de discutir as novas diretrizes que irão nortear os projetos apoiados pelo PCIA no período entre 2021 e 2027.

Na pauta, foram apresentados os principais números – Impactos do PCIA; O estado atual da Programação PCIA; O progresso dos Projetos; os diferentes passos e as implementações do Programa, dentre outros assuntos.

Para Diretora-Presidente da Agência Amapá, Tânia Maria, “a participação do Governo do Estado em todas as etapas de discussões e avaliações dos projetos inseridos no Programa, mesmo com as restrições da pandemia demonstra o comprometimento do Governo com o Desenvolvimento econômico também na fronteira”.

O PCIA que é gerido pela Coletividade Territorial da Guiana – CTG tem potencial para contribuir com o desenvolvimento da região transfronteiriça Amapá/Guiana Francesa com projetos de infraestrutura, comércio internacional, geração de emprego e renda, capacitação e enfrentar problemas sociais como saúde, educação e cultura.

 O Programa é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional para a Cooperação Territorial Europeia (Feder-CTE) e tem como autoridade de gestão do seu comitê de acompanhamento e seleção, a Coletividade Territorial da Guiana (CTG) e, como parceiros, a Guyana, Suriname e os estados brasileiros Amapá, Amazonas e Pará. Todos com autonomia para opinar na decisão da escolha de projetos inseridos no programa.

Pela comitiva brasileira, participaram da reunião a Diretora-Presidente da Agência Amapá, Tânia Maria, os técnicos Wagner Costa, Tânia Muricy e Elen Pinheiro.

 

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá