Atração de Investimentos

O Governo do Estado do Amapá, através da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá - Agência Amapá, foca na atração de investimentos como ferramenta eficaz para aumentar o crescimento e o desenvolvimento socioeconômico da população, contribuindo fundamentalmente para uma realidade com maior justiça e equidade social.

O Amapá dispõe de mecanismo eficiente e coerente de incentivos fiscais oriundos da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana e, da Zona Franca Verde, com o objetivo de promover e facilitar novos negócios para diversas indústrias e iniciativas produtivas em seu território. A localização privilegiada junto aos grandes mercados consumidores como a América do Norte, Europa e China, dispõe estrategicamente de vantagens comparativas como o menor custo tributário e logístico para o escoamento de produtos com vistas ao comércio nacional e internacional.

 A Agência Amapá, através da Diretoria de Atração de Investimento (DAI) é responsável por desenvolver e estimular a atração de Investimentos e operações de Comercio Internacional no Estado do Amapá.

A DAI também é responsável pela implantação e fortalecimento de áreas destinadas aos Distritos Industriais; Estudo de viabilidade para concessão de Incentivos fiscais; 

1-Distrito Industrial Macapá/Santana localizado na Rodovia Macapá /Mazagão, na entrada do Posto Trevão e se estende até as margens do rio Matapi.

2-Distrito Industrial do Porto do Céu, situado na região do Distrito do Coração, a 4 km pela entrada do ramal do Coração.

Para solicitar uma área nos Distritos Industriais no Amapá o investidor deve fazer o Downloads da Instrução Normativa (IN) constantante no final desta página e protocolar a Carta  de Intenção na Agência Amapá.

  • Como é feita a Carta de Intenção?

Documento feito pelo empresário com a devida pretensão de cessão de uso de lote da área no Distrito Industrial, expondo o objetivo do projeto.

Em documentado timbrado da empresa, com CNPJ, INSCRIÇÃO ESTADUAL, ENDEREÇO COMPLETO, deverá detalhar sua atividade, segmento, empregos a serem gerados, valor estimado de faturamento, valor aproximado de arrecadação, tamanho da área necessária pretendida conforme projeto arquitetônico.

 

 



NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá